Condições Gerais de Fornecimento

Encomendas

  1. Tipo de encomenda – As encomendas poderão ser do tipo "Consignação" ou do tipo "Conta-firme".
  2. Entregas - As entregas dos livros encomendados serão da responsabilidade da editora, bem como os custos daí inerentes. Se por algum motivo imputável à livraria, a entrega onere para além do habitual, esta assumirá os encargos daí resultantes numa nota de débito posteriormente enviada pela editora.

Prazo de entrega

As entregas feitas pela editora têm um prazo de entrega médio de três (3) dias úteis após receção da encomenda.

Reclamações sobre entregas

Todas as entregas de livros serão acompanhadas da respetiva guia de transporte, devendo a livraria conferir a conformidade da entrega com o pedido efetuado e o número de exemplares entregues.

Quaisquer reclamações de não conformidade dos livros entregues relativamente à nota de encomenda ou diferenças entre a guia transporte e os livros enviados deverão ser comunicadas nos quatro (4) dias úteis seguintes à data de entrega.

Livros em mau estado ou com defeitos de fabrico

Os livros com defeitos de fabrico ou em mau estado serão repostos mediante a entrega de igual quantidade de livros iguais, ou, no caso dos mesmos já não constarem em catálogo, mediante a emissão de nota de crédito de valor correspondente.

Devoluções

A livraria poderá devolver à editora, sempre que seja da sua conveniência, os livros que tenha recebido à consignação, devendo para isso indicar o número e data da guia de transporte numa guia de devolução ou outro documento semelhante.

Não poderão, no entanto, ser devolvidos livros que pelo seu estado de conservação não permitam a colocação no mercado.

Alterações de preços

A editora poderá sempre que entender alterar os preços dos livros editados. Sempre que se verifique alteração dos preços, a editora comunicará à livraria a respetiva alteração com pelo menos vinte (20) dias de antecedência relativamente à data fixada para entrada em vigor do novo preço.