As Pontes do Porto: história de uma paixão (2.ª Edição)

versão para impressãorecomendar
35,00€
Comprar na Wook
ISBN: 
9789727521555
Ano: 
2013
Average: 4.7 (3 votes)

resumo

As pontes, sendo um dos tipos de obras mais representativos da Engenharia Civil são, ao mesmo tempo, elementos que marcam a história e a vida das cidades e dos seus habitantes. Para os cidadãos, e para além do uso que lhes dão, apresentam-se como obras de arte, motivo de contemplação, tema para criações e sonhos. Acompanham o desenvolvimento das cidades, ao mesmo tempo que as impulsionam, as marcam no tempo, afirmando-se como seus símbolos emblemáticos. Do ponto de vista da engenharia, associam-se a momentos de inovação científica e avanços tecnológicos, impondo desafios crescentes do ponto de vista da sua grandeza mas também da sua simplicidade.
Esta tripla perspetiva, da engenharia civil, da história e das pessoas, atraiu o entusiasmo de Manuel Azeredo que se dedicou ao seu estudo investigando, interpretando e ligando estes diferentes pontos de vista. Acrescentou, ainda, a sua perspetiva de professor, uma das suas paixões maiores, depurando a análise até à sua apresentação nos seus aspetos essenciais, forma de se poder abarcar a complexidade do tema, a que ligou a preocupação com o cuidado do texto, os aspetos gráficos e as novas tecnologias.
Este trabalho completa-se com a contribuição da Maria Augusta, que lhe acrescentou uma componente histórica, literária e poética que reforça o casamento que perpassa por esta obra.

detalhes

Edição: 
2ª edição
Língua: 
Português
Dimensões: 
230 x 230 x 35 mm
Páginas: 
183